27 de agosto de 2010

Para aqueles dias chuvosos...

Que dá uma vontade de comer bolo com café, mas não queremos ficar na cozinha, é para esses dias que tenho uma receita de um bolo de caneca feito no microondas em apenas 3 minutos .
Bom isso né?
Eu sou louquinha por bolo, sempre achei que não levava jeito, que minha mão era ruim. mas a praticando estou me aperfeiçoando e meus bolos estão cada vez melhor.
É isso aí, nunca devemos desistir das coisas que queremos, que desejamos.
Sai errado faz novamente, insiste que uma hora dá certo. Eu sempre dizia que não conseguia fazer bolo, artesanato, entre outras coisas, e tenho sido surpreendida, eu consigo. Vocês também conseguem!!!
Já sair do foco né? rsrs bom vamos lá a receita do bolo de caneca.

Ingredientes:

1 ovo pequeno
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de chocolate
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
Em uma caneca, (300ml+) misture tudo muito bem, (principalmente o ovo, bata bem mesmo, sem medo de ser feliz), deixando a farinha e o fermento por último. Coloque no microondas por 3 minutos na potência máxima. Tcharam!!! Aí está seu bolo, mas não guarde para mais tarde, ele corre o sério risco de ficar duro.
Para não ficar na tradicional calda de chocolate fiz uma cobertura usando: meia colher de margarina um pouco de leite condensado e um pouco de suco de laranja   e umas gotinhas  de corante  alimentício amarelo para ficar com uma cor mais convidativa. ( Risos)
Fiquem com as fotos, desculpem mais tava com tanta pressa de comer que nem fotografei direito.