25 de agosto de 2010

Oi meus anjos. tudo bem com vocês meus queridos e queridas? Espero que sim!!!
Hoje acordei super cedo porque eu e Josi tínhamos que ir na retífica saber a situação do cabeçote do nosso carro. Gente coisa chata ficar sem carro. Marido que trabalha no centro de Recife, foi de ônibus e ficou quase uma hora esperando, pois para completar o metrô está de greve. Lá na retífica ainda não está concluído o serviço. pagamos as peças que foram preciso comprar. e voltamos pra casa. Então tinha que fazer o almoço, organizar casa, fazer a tarefa com os meninos. eu sempre adianto o almoço na noite anterior. mas ontem estava um pouco indisposta, fui dormir cedo. então pensei fazer algo rápido e gostoso claro!!! porque tirar carne do freezer e ainda preparar feijão não iria dar tempo.
Abrir o armário e vi macarrão para lasanha, e uma luz piscou canellone.
peguei os ingredientes e fiz esse delicioso canellone.
A receita é bem simples.

molho branco ou molho bolonhesa
macarrão ou massa para lasanha
presunto
queijo mussarela (não tinha em casa usei queijo prato)
orégano
queijo ralado para povilhar

cozinha a massa  com um fio de óleo ou azeite até ficar aldente
depois disso é só pegar a massa e colocar fatias de queijo e de presunto e ir enrolando. eu coloquei o molho branco por baixo e fui arrumando os rolinhos que ficam lindos parecem até uma rosa. depois é só povilhar queijo ralado e oregano, e leva ao forno para gratinar um pouco. Muito fácil né?
Bom fiquem com as fotos dessa delicia.