21 de agosto de 2013

Felicidade é decisão.


Hoje acordei pensando o que seria felicidade, o que realmente me faz senti felicidade.
São coisas tão simples, quantas vezes eu olho uma simples flor que acaba de florescer e me sinto tão feliz e tão sorridente, mas acho que isso varia de acordo com meu humor, muitas vezes parecem que eu sou uma montanha russa de emoções, parece que tenho algum transtorno bipolar rsrs. 
Tenho buscado com toda força do meu ser vencer essas barreiras, e não tem sido fácil não, mas cada dia aprendo a me controlar um pouco.
Quando acordo pensativa sobre um determinado assunto eu tenho que parar e colocar todos os pontos em ordem no meu pensamento. e entendi que a felicidade não é emoção, é assim como o perdão, é uma decisão. E eu decidi ser feliz em qualquer situação. A minha felicidade não pode depender das coisas, das pessoas. Ela deve depender exclusivamente de mim, da minha busca incessante pelos sentimentos bons que tenho que cultivar em mim, das pessoas queridas que quero ter por perto, depender da minha intimidade com o meu Deus, dos bons momentos que eu posso viver. Sim, viver deve ser minha maior felicidade. Eu preciso aprender a ser Feliz com o que sou, com o que tenho. e se não estou feliz assim que eu faça mudanças no meu próprio eu. quantas vezes eu coloquei minha felicidade nas coisas, nas pessoas, em situações e acabei me decepcionando e me sentindo ainda mais infeliz, mas quando coloquei todas as minhas motivações de felicidade em Deus e em mim mesma eu nunca me decepcionei.  é a maior lição que aprendi. que eu continue sorrindo com as coisas simples,
Que eu me apaixone pela vida, pela minha família, pelos meus amigos e busque em mim motivos para ser feliz e fazer as pessoas felizes em minha volta. 

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”