19 de setembro de 2013

Concorrência desleal.


Sempre acreditei que a concorrência fosse algo muito bom, pois ela nos faz querer melhorar, crescer, aprimorar, buscar algo novo, mas me dei conta que pode ser algo ruim e muito perigoso, principalmente quando as pessoas usam de deslealdade para poder se promover, usam métodos para denegrir a sua imagem  e seu trabalho. quem me conhece sabe que eu meu amor pela fotografia é algo muito além, que eu sempre fui autocrítica, que eu sempre por ser alguém perfeccionista, coisa que eu acho que é um dos meus maiores defeitos, busquei fazer o meu melhor, porém eu nunca falei que era a melhor, até mesmo porque eu tenho consciência de minhas limitações, que eu sempre busco aprender novas técnicas e estou em constante treinamento para aperfeiçoar meu olhar, que estou sempre querendo fazer algo criativo, mas eu nunca imaginei que isso incomodasse, principalmente aquela que eu fui a primeira a incentivar, que falei que não deveria desistir de seus sonhos, que vale muito apenas perseverar, aquela que eu dei até aulas, eu não sei porque eu ainda me surpreendo com isso, mas eu me entristeço por receber mais uma punhalada nas costas, porque não bastava falar que minhas fotos eram fraquinhas, que eu me achava a tal, entre outras coisas, mas chegar ao ponto de se oferecer pra fotografar de graça um evento que a pessoa comentou que iria me contratar foi demais. ninguém consegue construir um castelo encima de areia, tentar subir tentando passar por cima das pessoas, tentando manchar o nome de alguém que tem se esforçado tanto, tem se dedicado tanto, é absolutamente triste. você pode até subir, e subir muito alto, mas se prepare para o tombo, quem tentar chegar ao alto sem construir degraus sólidos, não vai muito longe. engraçado que a pouco tempo em nem imaginava que você queria o meu mal, e que se juntou com outras pessoas do mesmo caráter que você pra tentar me derrubar, e depois que me encontra na rua, vem me abraçar, dizer que estava com saudades de mim, dizer que o meu último trabalho estava perfeito e as fotos belíssima. minha vontade na hora era despejar na sua cara tudo que eu estava sentindo, deu um nó na minha garganta e lutei muito com mim mesma pois não adianta ir a vias de fatos com pessoa desse tipo.até porque eu não fiquei triste pelas críticas, cada um tem todo direito de não gostar de minhas fotos, o que me deixou triste foi a decepção de quem eu não esperava, de quem me abraçava dizendo que estava orando por mim, de quem quantas vezes me ligou pra falar de seus problemas e eu orando para que Deus mudasse o quadro de sua vida. mas uma coisa você não sebe, mas eu vou te dizer: eu estou firmada na rocha verdadeira. que você pode até chegar se tornar profissional, e ganhar muito dinheiro e seu nome seja reconhecido, mas sei que você não terá a paz que eu tenho, pois eu fotografo com amor, com meu coração. eu prefiro e escolho ser amadora. se você pensa que ficar me chamando de amadora me diminui está muito enganada. eu sou amadora por que eu amo o que eu faço. a você eu não desejo mais nada. apenas eu quero esquecer que um dia trilhou meu caminho,  que eu fui amiga e estendi a mão, não me arrependo de ter ajudado, mas me arrependo de ter sido tão ingênua de acreditar que todo mundo que me abraça e fala: ai Liz, eu gosto tanto de você, você é tão boa no que faz... entre tantos outros elogios vazios, eu vou continuar a acreditar que tem pessoas que me falarão isso por que realmente acreditam no meu trabalho, porque gostam de mim, vou continuar melhorando por todos que apostam e torcem por mim.