4 de junho de 2011

Deus nunca nos deixará.


"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo JESUS, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mt 14:30-31)

Se o inimigo não puder impedir a sua fé, tentará desestabilizar as suas emoções. Todas as investidas dele têm o mesmo propósito: fazer-nos acreditar que DEUS não se importa conosco, que Ele não nos ama de verdade e que está distante de nós, indiferente aos nossos sentimentos e problemas.

Ele utiliza as crises e situações para nos levar para este lugar perigoso onde somente nós temos acesso: o livre-arbítrio. Nem DEUS nem o inimigo interferem neste lugar profundo da nossa alma, o lugar das nossas decisões e escolhas. Embora o inimigo não possa alcançá-lo, fará o possível para que o desânimo, a insegurança, a frustração e a decepção nos levem a pensar: "De que adianta?". Quando esta pergunta começa a assolar as nossas mentes já estamos pisando no terreno escorregadio onde o inimigo espera nos derrubar. Ele pode ser o vale da morte se não despertarmos para a verdade. Mesmo que você se sinta desprotegido, vulnerável e com medo, creia que DEUS está ao seu lado. Este é o serviço do inimigo: valorizar o fato através dos sentimentos e esconder JESUS para que você não O veja através da fé.

Foi o que aconteceu com Pedro no meio da tempestade. Enquanto os olhos de Pedro permaneceram fixos em CRISTO, ele andou sobre o mar. Mas as suas emoções estavam à flor da pele, por causa do medo da morte, então, bastou sentir o vento forte, para que a visão da fé fosse comprometida e o mar começasse a engoli-lo. Mas JESUS estendeu a mão e o livrou. O Senhor usou o elemento que o fazia temer [as águas] para aproximar-se dele e o livrar.

Saia deste lugar "De que adianta" e vá para "Bendito seja o Senhor". Ele é Fiel em todo tempo e jamais o deixará!