23 de junho de 2011

Aprendi com Ela


Não nego que sou apaixonada pelo verão, mas um friozinho é tão bom!!! dá vontade de ficar deitada na cama, ficar juntinho, dá vontade de tomar chocolate quente, comer coisinhas quentinhas e gostosas...
Dá saudade da infância em que eu ficava na cama enquanto da cozinha vinha um cheiro tão gostoso do café que minha mãe fazia... e ontem eu fiquei lembrando disso, não sei porque eu sou tão saudosista por que sinto tanta falta daquele tempo, pois tudo o que eu queria eu crescer, era ter minha própria vida e ser dona das minhas decisões, e quanto o inverno chega eu lembro tanto do passado. Lembrando que minha mãe fazia um creme tão gostoso de frango com legumes, que me dava água na boca! minha mãe cozinha maravilhosamente, tem um dom que tudo que ela toca fica saboroso, ele tem um jeitinho todo meigo e carinhoso com os alimentos, e tudo que eu desejo é ser como ela, não apenas na cozinha, mas na vida. minha mãe é um exemplo de pessoa, uma pessoa singela, que apesar de tudo que sofreu tem sempre um sorriso para todos que estão em sua volta, ontem estava junto com ela,  fazendo canjica, e eu ficava adimirando sua sutileza, seu sorriso enquanto ela preparava a canjica. como tenho orgulho dela. e em homenagem a Ela eu fiz o creme, ficou super saboroso como o dela, eu fiquei super orgulhosa, apesar de ser algo tão simples, mas é algo que ela me ensinou, é algo que me faz entender que todos os nossos momentos são importantes, pois mais tarde lembraremos do passado com alegria. e é isso que eu quero para os meus filhos, que eles tenham lembranças alegres, lembranças dos sorrisos que compartilhamos, das gargalhadas que damos, das estórias que criamos, e que um dia eles possam dizer eu aprendir com Ela, com a minha mãe.