7 de outubro de 2010

Reciclei....

Oi meus anjos, tudo bem com vocês? por aqui tudo bem!!! graças ao Pai maravilhoso!!!
Deixa eu contar que ando super apaixonada pelo estilo vintage, que é uma moda retrô. passo horas olhando fotos nesse estilo, tá o que isso tem com a reciclagem? tudo!!! pegar um móvel antigo e  transformá-lo dando uma cara bem bonita. Então a quase um mês, todos os dias que passava na casa da minha irmã eu via no começo da rua uma mesinha, e ficava namorando ela, mas com envergonhada que sou nunca parava pra perguntar se era para vender, para doar ou simplesmente era lixo que alguém tinha deixado lá. até que sábado tinha deixado os meninos com a  minha irmã para resolver umas coisinhas, e quando volto lá estava a mesinha, e eu falei pra Josi, poxa queria tanto essa mesinha, ele olhou e riu:  até que comentei com minha irmã que é "sem vergonha" e ela na hora foi até o lugar perguntou pra mim, e veio dizendo que era 15 reais, e que não prestava que tava toda mole,  que de graça tava caro, aquilo era um lixo!!! balancei a cabeça e disse vai lá buscar pra mim, ela disse: tu é doida ? tu vai querer levar lixo pra casa e ainda pagar? eu disse: CLARO! vai lá buscar pra mim, dei o dinheiro, ela deu ainda uma " chorada" e a mesinha ficou por 13 reais, o marido não gostou muito da ideia não, eu mesma peguei a mesinha e coloquei na mala do carro. quando olho pro lado da casa de meu pai tinha um banquinho, olhem vejam só, vou levar também, todos  ficaram rindo de mim, eu disse: Com  pregos, martelo, lixa, tintas e pinceis vou deixar ela bem bonita, queria a mesa para colocar vasos de plantas. comecei batendo os pregos e deixando ela bem firme, e tome lixa e depois  tinta pra cima.
Achei que ela ficou ótemaaaaaaaaaaa, acho que as plantinhas perderam o lugar, vou deixar ela na varanda pra quando quiser ficar com o notebok ou tomar um lanchinho. o banquinho vou ter que serrar os pés, pois ficou muito alto em relação a mesa.  ainda estou na dúvida se eu faço um mosaico com pastilhas de vidro, na parte de cima, pois a madeira tava muito estragada e eu não tinha massa corrida . posso dizer que eu amei essa aventura de colocar a " mão na massa" ops, na tinta.
Depois de pronta o marido elogiou e disse que ficou melhor doque ele podia imaginar. e vocês gostaram? então aventurem-se podemos transformar várias coisinhas para a casa e o melhor de tudo reciclar. muitas vezes temos tantas coisinhas que achamos que não presta mais, mas se der uma passeada na net, encontraremos  várias ideias, eu sempre disse que não conseguia fazer nada de artesanal, que tinha duas mãos esquerdas, mas acabei de descobrir que posso sim, posso pintar, criar e transformar, claro que de começo não fica tudo perfeito, mas só a prática leva a perfeição. logo vou trazer outra arte que vi e adorei. e tô louquinha pra fazer.
beijos