18 de abril de 2011

Sabe quando você não tem nada a dizer? hoje estou assim, não sei o que falar, meu coração está em silêncio.
Apenas esperando as respostas: que só com o tempo virá, só o tempo vai me responder  a verdade que tanto anceio..
E nesse silêncio profundo em que estou posso ver e sentir que as coisas estão se ajeitando. e que não preciso mostrar a níguem quem eu sou. assim como qualquer outra pessoa sou única. eu mergulho profundamente dentro do meu ser, fazendo uma analise do que tenho dentro de mim, muitas coisas boas outras a serem mudadas, transformada. mas nessa invasão de silêncio eu posso enxergar que muito melhor eu já sou, tambem enxergo feridas abertas, sangrando e que doe bastante.
Não sou perfeita, muito longe disso mas tenho buscado ser a melhor pessoa, a melhor mãe, a melhor amiga, ser melhor em tudo que faço. claro que em certas coisas tenho falhado. e como é bom reconhecer isso. como é bom olhar pra mim mesma e dizer: Você está errada Lizandra, ou então dizer entrega à Deus Lizandra. Eu sempre fui de me entregar de cabeça com as pessoas, nas coisas que quero fazer, e muitas vezes me decepcionei, me entreguei e não recebi a mesma entrega. e isso foi abrindo feridas em meu coração. Fui aprendendo na dor que não deveria me entregar, que eu não deveria confiar tanto nas pessoas a ponto de confidenciar meus sonhos e planos, por não conhecer o coração das pessoas, sem saber o que realmente  essas pessoas me desejavam. Eu choro muitas vezes sem compreender o que realmente podemos fazer e até que ponto pode chegar a ingraditão. Muitos tem coisas boas para contar sobre mim, outros nem tanto, muitos tem a alegria de me ver outros nem tanto. 
Nesse meu silêncio eu vejo que não sou melhor nem pior que ninguem. também consigo ir muito além dos que os outros esperam de mim, que eu estou em processo de superação a cada dia. Não, eu não estou competindo com ninguem. essa superação é pessoal. é a superação dar dor, do sofrimento, da tristeza, das feridas que estão sangrando, que me mostra o quanto sou pequena e quanto eu preciso crescer. preciso amadurecer cada dia mais amor dentro de mim, e que eu não devo sofrer em saber o que os outros acham de mim, o que preciso é apenas compreender se minhas atitudes estão corretas. tenho pedido a Deus que me auxilie, quero obedecer, quero matar a cada dia a vontade de minha carne. por que seria muito fácil eu chegar aqui e dizer que sou isso ou sou aquilo que não sou. eu não sou perfeita, eu não sou!!! não espere de mim mais do que eu possa dar. não espere de mim apenas palavras bonitas, não espere de mim apena sorrisos. Eu sou humana, eu sou fraca, eu erro, poxa como dói se entregar e receber de volta ingratidão. como é fácil esquecer as coisas boas que eu faço. como é sempre mais fácil se fazer de vitima, como é facil mostrar que é sempre a melhor pessoa. mas eu não sou, eu nunca serei a melhor pessoa, eu falho, eu caio, eu choro, eu me arrependo, eu peço perdão. Mas com meu silêncio eu aprendir algo muito importante. não mais me sentir culpada pelos erros dos outros. quantas e quantas vezes me fizeram me sentir culpada das falhas dos outros, hoje não mais. Tenho pedido a Deus uma visão maior das coisas que me acontece, que ele abra meus olhos para o que realmente, que é sua presença. Meus anjos, eu tenho desejado tanto mudanças, por muito tempo desejei que os outros mudassem, mas aprendir que a mudança começa em mim, eu sou uma pessoa muito sensivel, transparente, mais nunca fui de falar o que realmente eu sentia. se algo acontecesse eu guardava para mim, alimentando o meu coração de mágoa e rancor, hoje não, meu coração tá ferido, mas máguo não tem. sei que todas as feridas irão cicratizar. no meu coração eu só quero amor. mas também nunca usei da palavra sinceridade para ser arrogante, intolerante, pois o que  vemos é isso, as pessoas dizendo ser sinceras, quando na verdade são apenas autoritárias, achando que pode sair por ai dizendo suas verdades, ignorando as verdades dos outros.
Como é bom que nesse meu silêncio eu possa expressar meus sentimentos, como é bom falar por mim mesma.
Eu nesse momento eu começo a me esvaziar das dores antigas, eu me esvazio do passado, das pessoas que muitas vezes carreguei em meus ombros, eu posso me esvaziar de tudo,eu me esvazio de mim mesma sabendo que vou ouvir a voz do meu Senhor e que ele me conduzirá ao caminho certo. e que hoje já não importa o que você vai achar de mim, pois enquanto alguns me jogão pedras, outros junto comigo irão recolher todas as pedras e meu castelo construirei.
 Que desejo eu tenho de ficar em silêncio e de me esvaziar de tudo.

* Faz um ano que este post é estava no rascunho, mas hoje decidi postá-lo.