30 de julho de 2010

Bolo Nega Maluca


Oi meus anjos, talvez muitos não saibam, mas eu amo cozinhar. gosto de inventar e testar receitas, sempre que tenho um tempinho a mais eu corro pra cozinha, muitas vezes as receitas dão certo, outas nem tanto. o legal é experimentar. Ontem tava com uma vontade de comer bolo, então encontrei essa receita de nega maluca e fui correndo fazer. ficou super gostoso e fofinho. Segue a receita:
Bolo Nega Maluca
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirados
1 xícara (chá) de óleo (eu coloquei 1 dedo a menos)
1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado (eu usei achocolatado)
1 xícara (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda:
1/2 xícara de açucar
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 xícara de achocolatado
1/2 xícara de leite
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma retangular de 34x24cm. Peneire todos os ingredientes secos.
Bata bem os ovos com o açucar (como esse bolo é rapidinho, eu bati tudo na mão). Acrescentar a farinha peneirada, o óleo, misturando delicadamente. Depois de bem misturado, acrescente o achocolatado e a água fervente. Misturar bem. Por último, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.
Leve para assar por mais ou menos 30 minutos (o meu demorou bem mais) ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe o bolo esfriar.
Para a calda, coloque todos os ingredientes numa panela em fogo médio e deixe ferver até engrossar. Fure o bolo com um palito e jogue a calda por cima.